Você que deseja começar uma nova carreira como micropigmentador, e quer se inteirar das técnicas mais utilizadas por um profissional da área para cuidar das sobrancelhas de seus clientes, precisa conhecer a micropigmentação de Sobrancelha Fio a Fio.
Essa técnica, a grosso modo, pode ser entendida como um procedimento construído risco a risco, fio a fio, para, no fim, imitar a sobrancelha natural de forma que ela fique mais perfeita possível.
Continue lendo para saber mais sobre como ela é feita e quais cuidados o profissional precisa tomar para fazer um trabalho bem feito.
COMO É FEITA A SOBRANCELHA FIO A FIO?
Como todas as técnicas de micropigmentação, a sobrancelha fio a fio consiste em depositar pigmentos de tinta nas camadas mais superficiais da pele, tornando-se muito natural . Essa pigmentação na derme é feita a partir de aparelhos como o tebori ou o dermógrafo.
Quanto tempo dura o procedimento? leva em média de duas a três horas.
Todo o processo começa com a avaliação inicial do micropigmentador, que deverá fazer um estudo do tom da pele do cliente, bem como sua cor de cabelo e espessura do fio da sobrancelha. Assim, ele saberá qual pigmento usar para fazer a sobrancelha fio a fio.
É comum que esses profissionais utilizem uma mistura de pigmentos e façam fios de diferentes tonalidades para garantir o aspecto natural da sobrancelha. Além dessa avaliação, o micropigmentador fará uso de pinças e tesouras para delinear a sobrancelha de forma simétrica. Em seguida, será feito um desenho a lápis sobre as sobrancelhas.
Assim que o design da sobrancelha é aprovado pelo cliente, o profissional inicia o procedimento com os equipamentos apropriados. Os traços sempre seguirão o desenho natural dos fios.
QUAIS CUIDADOS PRECISAM SER TOMADOS?
É preciso alertar o cliente que é normal , nos primeiros dias, a cor ficar com uma tonalidade mais escura. Ao longo de 30 dias, a pigmentação perde a intensidade, criando o aspecto natural previamente esperado. Além disso, é necessário ter especial atenção naquilo que o cliente deseja, para diminuir os riscos de possíveis desapontamentos.
É muito importante que os equipamentos e produtos utilizados estejam em boas condições de uso, esterilizados e novos, além de produtos descartáveis, essenciais para evitar contaminação e infecções.
O mesmo cuidado precisa ser tomado em relação ao local de trabalho, o qual precisa estar completamente higienizado e ser aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que também é responsável pela aprovação da tinta que será utilizada nos procedimentos estéticos.
É preciso usar uma tinta de alta qualidade, também aprovada pela Anvisa. A tinta errada pode causar reações alérgicas, inclusive durante a aplicação da técnica e, em caso de tintas tóxicas, pode haver infecções.
Por esses motivos, não é recomendável que o procedimento seja feito em salas específicas para esse fim, pois mesmo que o local seja higienizado, a aplicação do pigmento incorreto não trará o resultado correto, além de poder gerar grandes transtornos para o cliente.
Agora que você conhece a técnica de micropigmentação de sobrancelha fio a fio, que tal assinar a nossa newsletter para receber mais conteúdos sobre essa e outras técnicas diretamente na sua caixa de e-mail?