Uma espécie de troca de sobrancelhas por motivos estéticos ou de correção. Perfura-se a epiderme, a parte menos profunda da pele, com um aparelho próprio para o procedimento.
A sobrancelha recebe pequenos furos dessas máquinas e tem os pelos reproduzidos com fidelidade pelos pigmentos emitidos pelo aparelho.


É utilizado um aparelho chamado dermógrafo, onde são fixadas diversas agulhas de pequeno calibre. A quantidade depende da técnica a ser utilizada.


Na micropigmentação não temos as degradações vistas na pele, normalmente, de quem realizou uma tatuagem definitiva nas sobrancelhas.
Só ocorrem mudanças na coloração sem uma boa avaliação da colorimetria. Você deve ter se perguntado o que é colorimetria? Colorimetria, uma definição básica e rápida é o estudo das possíveis combinações de cores e contrastes.


Procedimento semelhante ao da tatuagem definitiva, pois também se implantam pigmentos minerais com perfuração, por meio do dermógrafo, o aparelho citado na resposta da questão 1, com agulhas de pequeno calibre.


Sim, totalmente possível, hoje há técnicas para todo tipo de pele e quantidade de pelos.


Uma sobrancelha esfumada, é totalmente preenchida, lembra o efeito de uma hena e, dependendo do gosto pessoal, pode ser mais intensa ou mais sombreada.
Uma sobrancelha 3D é uma mistura de técnicas, onde usa­ se primeiro uma técnica fio a fio e, em seguida, usa- se a técnica de esfumado, para realizar um efeito de ilusão de ótica de volume.
Realista e Hiper-realista – são tramas de fios muito bem elaborados, com muita naturalidade, por meio de agulhas de calibre muito finas, onde se utilizam de uma a três cores diferentes dentro do mesmo trabalho, podendo também, combinar técnicas de sombreamento.


A micropigmentação, logo após o procedimento, irá iniciar um processo de fagocitose na pele. Os fibroblastos encapsulam parte do pigmento e outros 30% é absorvido naturalmente pelo organismo. Quando a casca cai, em alguns casos, aparentemente se tem a impressão que o pigmento sumiu. Porém com o passar dos dias, o pigmento, que estava encapsulado, vai sendo liberado e a coloração começa a aparecer. A finalização do processo de cicatrização pode variar de 28 a 40 dias, período em que todos os cuidados do pós devem ser seguidos rigorosamente. Se as casquinhas forem removidas antes do término de cicatrização o pigmento também será removido, criando falhas no procedimento. Clientes com problemas de saúde, como anemia, não há fixação de pigmento nessa pele.
Um profissional mal treinado, que não implante o pigmento na camada correta da pele, também pode sair mais de 50% do pigmento implantado. Por isso, uma boa entrevista e o preenchimento da ficha de anamnese são imprescindíveis para um resultado perfeito.


Sim, é possível, a esse processo dá-se o nome de despigmentação, mas depende de tempo e paciência , pois a remoção é realizada por sessões e pode levar de 3 a 10 sessões. Essas sessões são aplicadas, dependendo da técnica de despigmentação, a cada 30 a 60 dias.


Hoje realizamos procedimento em sobrancelhas e capilar em homens.


Depende dos cuidados da pessoa, estado de saúde, tipos de pele e técnica utilizada.
Varia de 6 meses a 1 ano.


Em alguns casos, sim. Se for necessário esse retoque é realizado entre 30 a 40 dias após o procedimento.


É realizado da mesma forma que nas sobrancelhas, utilizando pigmentos de cores pretas e castanhos escuros, podendo hoje em dia, colorir com efeitos sombreados, efeito sombra.


É realizado como em sobrancelhas, utilizando cores efeito batom... vermelhos, rosas.. etc.


Para realçar os traços e trazer mais beleza e definição aos traços. Também, facilita, onde a pessoa se mantém sempre pré- maquiada.


Um bonito design e aplicação de técnicas que vão do fio a fio simples a uma sobrancelha mais definida e trabalhada.


A mesma cor que compõe pelos+cor de pele+cor de olhos. Cria-se um visagismo perfeito para que a harmonia sempre seja o principal objetivo.


Também conhecida como Micropigmentação capilar, serve para o tratamento da calvície. Então, quando ouvir falar em tricomicropigmentação já sabe é a micropigmentação capilar.


A micropuntura cobre totalmente as manchas brancas causadas pelas estrias e varizes e regenera o tecido da pele.


Todos os direitos reservados © Ibrape